ENTREVISTAS

Entrevista com Mari



E finalmente voltamos com mais uma entrevista, dessa vez á pedido de uma leitora (~IasmimJamilly)



As suas fanfics são o tipo de histórias que você gostaria de ter lido?

- Sim, eu sempre penso em como eu me sentiria lendo as fanfics que eu escrevo, se eu gostaria delas ou se eu sentiria algo, até mesmo quando estou escrevendo eu tento realmente passar o que sentem os personagens por que quando eu estou escrevendo eu me coloco na pele dos personagens.

De onde surgem seus personagens? De alguma forma se relacionam com alguém que conhece?

- Os personagens e suas personalidades surgem da minha cabeça mesmo, eu sempre tento colocar uma personalidade completamente diferente de algum outro personagem que já coloquei em outra fanfic, assim cada um deles ficam sendo únicos, além de que algum dia eu ainda quero escrever uma fanfic com uma personagem com a minha personalidade, ainda estou pensando nisso. 

Quando está escrevendo, compartilha a história com alguém para pedir conselhos?

- Não, eu meio que criei uma bolha de escape pra mim que são as fanfics, é uma bolha de escape da vida real, alguns amigos meus sabem que eu escrevo, mas eu nunca mandei pra eles o link das fanfics mesmo que eles tenham pedido, eu mantenho isso bem longe da minha vida real, não por vergonha nem nada do tipo, até por que se fosse eu não teria contado a ninguém que eu escrevo, mas é que eu gosto de pensar que eu tenho algo que seja unicamente e exclusivo meu, que sou eu quem consigo fazer sozinha.

Quanto tempo demora para escrever cada capítulo?


- Depende muito, mas nunca menos que no mínimo umas 5 horas. Às vezes eu estou inspirada e consigo escrever o capítulo inteiro de uma vez, sem pensar muito, as palavras apenas vão fluindo, e as vezes eu não estou muito disposta e fico horas sem idéias boas. Eu sempre prefiro escrever de madrugada, não sei bem o motivo, mas tudo parece fluir melhor. Então a média para escrever um capítulo é de 5 horas à 2 dias mais ou menos. 


Dedica quanto tempo à escrita por dia?


- Não apenas das fanfics, mas escrevendo normalmente que eu sempre faço, eu escrevo mais ou menos umas 7 horas por dia, não seguidas, picadas durante o dia, mas eu gosto muito de escrever, sempre gostei desde pequena. É que eu consigo me expressar melhor colocando as palavras em uma folha do que falando. 



Como surgem as ideias para escrever uma nova história? 

- Não é tudo da mesma maneira, às vezes eu assisto à algum filme e penso em como poderia ter sido se a história tivesse ocorrido por outro caminho e outras soluções, às vezes um sonho, uma música, um livro que li ou quando vejo alguém interessante em algum lugar e penso em como é a história dessa pessoa, uma pessoa triste ou feliz na rua, me faz pensar qual é o motivo da felicidade ou tristeza dela. 


Prefere trabalhar em silêncio absoluto ou ouvir música enquanto escreve? 

- Prefiro ouvir músicas lentas enquanto escrevo, me concentro melhor dessa forma, assim eu junto duas paixões que tenho na minha vida, a escrita e a música. Eu sempre fui apaixonada por arte e suas formas de expressão, então a música e a escrita são paixões que sempre estiveram na minha vida, sempre andando juntas. Você pode se expressar o que sente ou às vezes algum pensamento de forma indireta. 


Quando percebeu que gostaria de publicar uma fanfic? 


- Eu sempre gostei de escrever, a primeira história que escrevi foi para um trabalho no prezinho, eu tinha por volta de seis anos, me lembro até hoje do livro, se chamava "a sereia rosalinda", uma história com desenhos que eu tinha feito em algumas folhas azuis, com 15 páginas no total de tudo. Foi essa a primeira vez que eu senti que eu realmente gostava de criar histórias, depois disso eu passei a escrever poemas e histórias longas pra mim mesma que eu deixava guardadas em uma caixa até os meus 20 anos, mostrei alguns poemas para 2 amigos meus e eles disseram que eram muito bons e que eu deveria investir nisso, mas eu não acreditei muito por que nós nunca achamos que estamos bons o suficiente, foi quando eu decidi esconder quem eu era e começar a postar fanfics aqui sem ninguém me conhecer, por que assim as pessoas julgariam a minha história, a minha escrita, e não a mim, fui postando e com o tempo eu percebi que escrever e postar fanfics era uma sensação maravilhosa e que de alguma forma, o que eu escrevia poderia ser bom, mas eu sempre busco melhorar. 


Jogo rápido:


Uma fanfic que adoraria ter escrito... - A filha da empregada (originais) 


Uma fanfic que não pode faltar na sua biblioteca... - Coração velho (One direction) 


Uma história favorita... - Livro "o pacto" (Gemma Malley - meu livro favorito)  


Um protagonista marcante... - Amanda. (Fanfic - Eu também posso amar - Amor doce) 


Um grande vilão... - Coringa (Batman) 


Um grande final... - Final do filme Velozes e Furiosos 7


Agora sobre O noivo da minha irmã


Seus personagens em uma palavra... - Intenso. 

Perguntinha especial da leitora: 


Como surgem suas ideias para uma nova história? Já que além dessa você tem outras fanfics também


Eu sempre estou procurando expressões nos rostos das pessoas na rua, algo que chame a minha atenção, que seja diferente e que faça meu cérebro e minha criatividade funcionar, que me faça pensar em como é a história daquela pessoa, ou dos meus sonhos, músicas, filmes ou livros. Sempre que vejo algo interessante eu tento mudar como a história já foi contada, mas com o mesmo princípio, ou crio alguma aleatoriamente mesmo.


Muito obrigada Mari pela oportunidade, e por ter respondido as perguntas. Precisamos agradecer a você também Iasmim, espero que tenha gostado da entrevista.



Entrevista com Clark

Oii, para minha primeira entrevista (~lovetthy) decidi entrevistar Clark. Me apaixonei por sua escrita nos primeiros capítulos de Sweet Candy e tive certeza de que ela está na minha top 3 quando li Sweet Boy, e tem como você ficar tão apaixonada, emocionada e ansiosa com apenas um capítulo de uma fanfic? Tem sim, leia Sweet Evil e você verá do que estou falando. Bom sem mais enrolação, vamos ao que interessa, saber como nasceu essa saga que nos fez, chorar, rir,querer matar, consolar, tudo ao mesmo tempo.


As suas fanfics são o tipo de histórias que você gostaria de ter lido?

Na verdade são histórias escritas para mim mesma. Antes de autora, sou leitora, me faz até mal ficar 1 dia sem ler. Então, eu escrevo sempre pensando em como meu lado leitora vai gostar.


De onde surgem seus personagens? De alguma forma se relacionam com alguém que conhece?

De todo lugar. Desde um sonho, um jogo, outros livros, filmes, minha família. Eu pego coisas que eu gosto, como uma situação, ou uma descrição física, uma característica marcante, e vou anotando tudo. Um dia me sento, pego a minha lista, e junto tudo. Assim nascem meus personagens malucos.

Quando está escrevendo, compartilha a história com alguém para pedir conselhos?

Sim, tenho uma ex-beta que amo loucamente, compartilho tudo e ela vê as loucuras nascendo do nada e ganhando forma.

Quanto tempo demora para escrever cada capítulo?

Algumas horas, mas preciso deixar descansar, reler e reescrever algumas vezes até sair algo decente. A segunda parte do processo é que demora... Tipo um mês... =P

Dedica quanto tempo à escrita por dia?

Por dia... Meio que nada! Ahahah XD

#ClarkPreguiçosa!

Escrevo meio que quando tô com vontade... por isso demora tanto a sair capítulo novo... ¬¬'

Às vezes deixo de ter uma vida social escrevendo, é de dia, de noite, de madrugada... Mas, também tenho meus momentos, em que não quero escrever nada, só ler. Ai leio por semanas, meses, até enjoar, depois volto a escrever.

Como surgem as ideias para escrever uma nova história?

As histórias vem do mesmo jeito que os personagens, de coisas que acontecem ou vejo a minha volta. Ou algo que eu tô com vontade de ler e não acho nada que me agrade com o tema.

Prefere trabalhar em silêncio absoluto ou ouvir música enquanto escreve?

Os dois!

Eu definitivamente prefiro silêncio, mas geralmente estou com alguma música tocando. A música ajuda a entrar no clima, pegar o ritmo da cena, mas logo esqueço que estou escutando alguma coisa e foco só em escrever.

Quando percebeu que gostaria de publicar uma fanfic?

Estava precisando de um hobby, costumava desenvolver para um jogo, quando ele acabou fiquei com muito tempo livre, depressão batendo a porta, gente enchendo demais o saco, ai e precisei arrumar algo novo. Sempre amei ler, mas naquele tempo não era como hoje, que tudo se acha na internet, ai encontrei as fanfics, mas não gostava das histórias, começavam bem, mas não ia para onde eu queria, ai comecei a escrever uma do jeito que achava que me agradaria, que foi Sweet Candy.

Jogo rápido

Uma fanfic que adoraria ter escrito: Great expectations - Da Nami Otohime

Uma fanfic que não pode faltar na sua biblioteca: Entre a Luz e as Sombras, da minha querida amiga Maíra.

Uma história favorita: Steampunk: (Im)Pureza, da Camila, minha ex-beta, atual BFF. Mas essa sujeita deletou a história...

Um protagonista marcante: Um personagem marcante é uma das minhas, a Diana, essa bicha tá cravada em mim com tal intensidade, que às vezes acho que preciso de ajuda especializada...

Um grande vilão: Os autores que estragam a história no final! Ahahahahahahahahhahaa

Não, mentira! (Com um pouco de verdade...)

Um grande vilão vem também das minhas histórias, Helena, de Canção da Sereia, é uma vilã que não é exatamente má. Eu amo muito pessoas que fazem coisas ruins, mas que não são essencialmente ruins. Só humanas... A situação exige algo mais duro e uma reação e eles fazem o que precisa ser feito.

A maioria dos vilões que criei são assim, mas Helena é uma espécie de bruxa e isso a faz ter poder maior para revidar. Eu gosto quando o troco é forte. Gosto tanto que até acho que sou meio vilã na vida real... =P

Um grande final: De todos os livros, fanfics, quadrinhos, e qualquer coisa que eu li na minha vida, nada me marcou mais que o final do livro "Como eu era antes de você" (Se alguém tinha dúvidas de onde veio o "Clark"...). É um livro lindo, com um final triste, de partir o coração, mas as mensagens em cada página são tão grandiosas. E até no fim, com uma simples carta de despedida, é uma bofetada na cara de todas as Clarks por aí.

Agora sobre Série "Sweet":

Seus personagens em uma palavra:

Sweet Candy: Ninfomaníacos

Sweet Boy: Psicopatas

Ps: E as leitoras que tanto amam o Lysandre de Sweet Boy... Psicopatas Jr.!

Você algum dia imaginou que "juntos Sweet Candy e Sweet Boy chegaria a 44 recomendações e 295 favoritos?

Não esperava nem 1 único leitor. Escrevi para mim, só queria algo que acabasse do jeito que eu queria pelo menos uma vez, ai começou a aparecer gente de tanto lado e eu sempre fui fechada, então foi um belo exercício de como me relacionar com os outros também.

Como se sentiu ao ver o sucesso que ela estava fazendo?

Fiquei assustada. Morria de medo de chegar aos parentes e ser julgada. Ou de ofender alguém, já que nunca fui muito sociável.

Algum dia já pensou em desistir das histórias?

De À flor da pele, sim, porque não tinha tempo.

O que te faz continuar postando?

Leitores fazendo ameaças de morte... '-'

  • Agora uma pergunta especial para essa terceira temporada "Sweet Evil":

O que nós leitores podemos esperar dessa temporada? Nos conte como devemos nos preparar para o restante dos capítulos

Muita putaria, maldade e histeria! Não, mentira XD

Sweet Evil vem para mostrar o outro lado da moeda. A Ambre é maldosa, todo mundo sabe disso, mas ela tem seus motivos. Quero explorar isso.

Já tem em mente quanto capítulos terá essa temporada?

Queria 100 + 1 extra, para fechar todas elas iguais, mas quem sabe... No fim, os personagens que ditam tudo. Chega um pouco que eles ganham vida e o planejamento vai para o espaço.

Tem previsão para voltar a postar?

Uns 6 meses daqui para frente. Eu preciso reler as histórias anteriores, e corrigir que tá feio, e ai posso continuar. Mas antes de tudo isso, preciso me adaptar a minha vida nova. Antigamente tinha muito tempo livre, agora tenho um labrador de 4 meses, terrível, que ocupa a maior parte desse tempo.


Chegamos ao fim da nossa mais nova entrevista, e queremos agradecer muito a Clark pela colaboração e a oportunidade. Você é incrível.


Entrevista com Alaskaxo


Confesso que esta é uma entrevista especial para mim. Não apenas porque foi realizada de forma virtual, mas como uma grande fã anônima tive o prazer de entrevistar essa simpática e divertida escritora.


As suas fanfics são o tipo de histórias que você gostaria de ter lido?

Com certeza. Um dos motivos de ter começado a escrever foi que eu nunca encontrava uma fanfic que tivesse o que eu queria. Ou era um romance meloso demais, ou um casal com problemas demais, ou adolescente rebeldes demais, heróis muito poderosos que não ligam para nada, nunca era um meio termo. Não importa o gênero da fic, era sempre superficial demais.

De onde surgem seus personagens? De alguma forma se relacionam com alguém que conhece?

Surgem da minha imaginação totalmente fora de ordem kkkk. Alguns eu relaciono com a minha vida sim. Com algum amigo ou comigo mesma, tiro coisas de personagens de filmes ou séries, mas gosto mais de criar um novo personagem. Assim eu mesma me desafio a prosseguir com um personagem totalmente diferente que eu. 

Quando está escrevendo, compartilha a história com alguém para pedir conselhos?

Não, nenhum dos meus amigos entende disso kkkkk. Eles são péssimos nisso, então eu faço sozinha e quando termino dou para eles. Mas eu sempre escrevi para mim mesma, acima de tudo. Se eu não gosto do que estou escrevendo então eu não posto. Fazer algo só por fazer não é meu estilo.

Quanto tempo demora para escrever cada capítulo? 

Depende do que vai se tratar o capitulo. Quanto mais importante for aquele capitulo mais eu demoro, sem falar que sou muito neurótica então quase sempre eu odeio o que escrevi, dai começo a escrever tudo de novo. É super sem querer kk.

Dedica quanto tempo à escrita por dia? 

O DIA INTEIRO! Mesmo que eu não esteja parada no notebook escrevendo, eu estou lavando a louça pensando no próximo capitulo, vendo um filme e vendo uma cena que combinaria com um personagem... Nunca paro de pensar. É meu vício.

Como surgem as ideias para escrever uma nova história? 

De algum filme, série, algo que aconteceu comigo ou uma amiga que eu quero ensinar para outras pessoas pra que ninguém passe pelo o mesmo ou veja que é algo legal de se fazer... por ai.

Prefere trabalhar em silêncio absoluto ou ouvir música enquanto escreve?

Musica. Sempre. É lei. Não consigo fazer isso sem música. Até pra te responder eu precisei colocar música.

Quando percebeu que gostaria de publicar uma fanfic?

Acho que foi quando a vergonha foi embora. Eu tenho a ideia de fazer a Love Me Lights Out desde os meus 11 anos. Sim, fui uma criança bem pervertida haha, mas eu sempre fui muito tímida então ta valendo. Mas eu sempre tive vergonha. Com 15 eu percebi que a vergonha só nos faz ir dormir arrependida do que poderia ter acontecido se a gente tivesse feito o que queria. Deu pra entender essa frase complicada?

Jogo rápido 

Uma fanfic que adoraria ter escrito: Cara, que pergunta difícil. Putz. São muitas, mas acho que seria 500 days in London, Breathe Me(Larry) e 24-25(Camren). Pode ser pela parte pornográfica das duas ultimas? Sim. Mas a escrita dessas três autoras me fascina. 

Uma fanfic que não pode faltar na sua biblioteca: Psicose da deusa da Andie P. Mano, se tem uma fanfic que atende todos os meus desejos numa história é essa. Eu não lembro se é uma trilogia ou não porque eu ali tem muuuuito tempo, mas são dois livros até agora e cara eu falaria todos os palavrões possíveis pra elogiar essa fanfic. Eu respiro essa fanfic! Cuidem bem dela porque eu nunca contei dela para ninguém.

Uma história favorita: Psicose mil vezes.

Um protagonista marcante: Pode ser da minha fanfic? Hehehe. Quanta pergunta difícil gente. São muitos para eleger apenas um. Mas com certeza eu fico com Heath Ledger como Coringa. Eu sei que ele não era o protagonista, mas ele roubou a cena no filme do Batman e eu simplesmente sou louca por esse homem fazendo esse personagem. De verdade, até hoje. Ninguém supera sua atuação.

Um grande vilão: Negan de The Walking Dead. Sem dúvidas. Sem dúvidas mesmo, odeio aquele homem, mas eu tenho uma queda por vilões então é uma relação de amor e ódio. Sem contar que ele é o John Winchester, né mores?

Um grande final: Qualquer final feliz, né non? Calma ai, de ruim já basta a minha vida.

  • Agora sobre Love me lights out

Seus personagens em uma palavra:
Difícil hein. Nicole: Emotiva. Jacob: Explosivo. Adam:Cauteloso. Paloma: Faz o que quer. Marcus: Usurpador(risos) Augustus: Vingativo.

Você algum dia imaginou que as três temporadas de Love Me Lights Out, poderiam ter juntas mais de 45 mil exibições? 

UAU! TEM TUDO ISSO? QUE ISSO BRASIL! Não mesmo! Eu só queria guardar uma história que eu inventava nas horas vagas hehe.

Como se sentiu ao ver o sucesso que ela estava fazendo? 

Ainda não parei pra pensar nisso, não vejo como se a fanfic tivesse estourado. Eu fecho os meus olhos para isso e só vou fazendo, porque se eu parar pra pensar nisso meu ego vai inflar e vai tudo por água abaixo. Isso já aconteceu na segunda temporada e uma parte dela ficou horrível por conta disso.

Algum dia já pensou em desistir da história? 

Já. Muitas e muitas vezes. É realmente muito difícil querer fazer uma fanfic pra mim e para outras pessoas porque cada um tem seu gosto e quando eu não atendi ao gosto das pessoas eu achava que eu era uma merda escrevendo.

O que te faz continuar postando? 

Depois de pensar MUITO em desistir eu lembrei que comecei a fic especialmente pra mim. Eu fui parando de pensar no que as pessoas iriam gostar e pensei mais no que eu iria gostar e ta dando certo até hoje. Eu acho kkk. Acho que o melhor conselho para alguém que quer iniciar uma fic é que a pessoa deve se satisfazer antes de qualquer coisa. Não adianta fazer algo para os outros se você não esta se sentindo bem.

  • Agora uma pergunta especial para essa terceira temporada: 

O que nós leitores podemos esperar dessa temporada? Nos conte como devemos nos preparar para o restante dos capítulos

Agueeeenta coração hahahahaa. Amo uma emoçãozinha estilo novela da globo hahaha. Até porque escrever o que todo mundo espera é chato, né non?

Já tem em mente quanto capítulos terá essa temporada?

Eu tinha. Mas eu fiz a burrice de querer prolongar mais, já que é a ultima temporada, e agora to correndo contra o tempo. Fazer o que? Essa fanfic é meu xodó.


Chegamos ao fim da nossa primeira entrevista, e queremos agradecer muito a Alaskaxo pela colaboração e a oportunidade. Você é incrivelmente divertida e simpática. 

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora